CURA HÉTERO
R$35,00
Cura Hétero conta a história de Pedro, um jovem branco de classe média que se muda para a cidade de Belo Horizonte – MG, quando completa seus dezoito anos de idade.
É filho de João e Antônio, dois religiosos, que o adotaram ainda recém-nascido a fim de dar amor e uma educação longe do pecado do mundo.
Pedro vive nessa sociedade majoritariamente cristã, conservadora e que abomina o heterossexualismo, o considerando como um ato de promiscuidade e pecado. Apenas a procriação é permitida, desde que em comum acordo entre homens e mulheres que buscam formar uma família homoafetiva.
Desde muito cedo, Pedro manifestava trejeitos heterossexuais, e isso perpassa por toda sua trajetória.
Numa aristocracia em que meninas vestem azul e meninos vestem rosa, o personagem se movimenta numa conflituosa luta entre as expectativas sociais e a sua própria existência: existência negada, ameaçada e constantemente ferida. Entre a vida e a morte de ser quem é, Pedro (sobre)vive.
Additional information
Weight | 0,300 kg |
---|---|
Dimensions | 15 × 21 cm |
Nº de Páginas | 109 |
Vendor Information
- Store Name: Filos Editora
- Vendor: Filos Editora
- No ratings found yet!
MALEFÍCIOS DO AMOR
MALEFÍCIOS DO AMORAs expectativas, decepções, distâncias e poucas aproximações são constantes na sociedade que reclama de amor, mas se afasta na chegada dele. O presente livro apresenta personagens LGBTQI+ narrando suas vivências em formato de poemas, narrados em diversos momentos da vida na procura pelo amor seja ele próprio ou na cumplicidade com alguém.
O AMANHECER NA ALVORADA
O AMANHECER NA ALVORADAretrata com fidelidade e riqueza de detalhes a trajetória de Valdice, a matriarca da família, que descobre um câncer aos 83 anos de idade. Família pequena, composta por pai, mãe e três filhas com seus esposos e netos, que se desdobraram pra atender os velhos pais, que com a doença da matriarca necessitam de cuidados diários. As filhas se organizaram para cuidar daquela que sempre cuidou de todos. Para isto, voltaram em períodos alternados, para a Alvorada – lugar que abrigou, em algum lugar no tempo, toda família. Nesta volta, as lembranças da infância, da adolescência, da ida definitiva após o casamento, vieram à tona. Rever a relação de Val e Sr Mário com a família e com o espaço vivido possibilitou sentimentos e emoções contagiantes. A vivência, mesmo com toda a sofrência, despertou o que se tem de melhor na alma. Afinal, o sol nasce do lado da Alvorada e entre a dor e a alegria existe um raio de esperança de um mundo escondido em cada um de nós.
PÁSSARO PRETO VOA NOVAMENTE
PÁSSARO PRETO VOA NOVAMENTEPoemas escritos em intervalos do cotidiano agitado de um adolescente, relatando alguns de seus sentimentos, buscando expor alguns sentimentos, poemas escritos por um jovem não é comum de se ler, confira está obra escrita por um.
MARIO SUZYKI E A ERVA DO MAL
MARIO SUZYKI E A ERVA DO MALEsta obra retrata um tema muito falado hoje em dia, o “Bullying”. Um tipo de violência que o ser humano sofre desde os primórdios. E que agora, finalmente ganha um nome. Não importa a época! Através dos tempos ele vem traumatizando, criando feridas e até destruindo vidas.
Acredite ou não, ainda temos a sorte de encontrar amigos verdadeiros que podem nos ajudar nesses momentos difíceis. E até mesmo, mudar o rumo da nossa história. Kabuki é um gênero teatral japonês no qual os atores se apresentam com roupas espalhafatosas e rostos pintados.
O espetáculo conta com um palco rotativo e alçapões, através dos quais os personagens aparecem e desaparecem como num passe de mágica. Ambientado nesse clima de mistério oriental, “Kabuki” desvenda a existência lendária das gigantescas águias que arrebatavam carneiros dos pastos. Como pano de fundo, retrata a saga de Faísca, um rapaz talentoso que sonhava em espalhar sua música pelos quatro cantos do mundo.
Sem que ele esperasse, um velho amigo retorna do Japão quase dez anos depois. Irreconhecível, este se dispõe a ajudá-lo em sua jornada rumo ao sucesso. Para tanto, eles contarão com a ajuda de Roque. Um jovem cuja genialidade impedia de acreditar nos fenômenos inexplicáveis que os amigos diziam testemunhar. Juntos, os três compartilham experiências intensas. Redescobrem antigas sensações. E se arriscam para viver uma aventura inesquecível.
AS CRÔNICAS DA ERA DOS VENTOS
AS CRÔNICAS DA ERA DOS VENTOSNo final do século XXI da Era Cristã, a população mundial chegou a doze bilhões. Por conseguinte, os conflitos quase dizimaram por completo a humanidade. Mas, graças ao Santo Graal, sobreviventes de uma cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro deram início à Era dos Ventos.
Com o passar dos séculos, mais precisamente no ano de 1174 da Era dos Ventos, novos povos, culturas, religiões, feiticeiros e animais fantásticos povoavam a Terra. Nesse mesmo ano, dois reinos estavam à beira de um conflito. O Reino do Sul foi acusado de envenenar o rei de Traumland. Enquanto se resolvia o conflito, a rainha de Traumland contratou cinco mercenários para encontrar os itens da poção para salvar o monarca.
Os mercenários e um aprendiz de feiticeiro saem pelo mundo para capturar catóblepa, basilisco, fênix e outras criaturas fantásticas. Para isso, lutam com dragões, piratas e seres mágicos.
Quem envenenou o rei? Será que os mercenários conseguirão ajudar o Reino de Traumland? Será que todos são confiáveis? As respostas estão em: As Crônicas da Era dos Ventos.
A PUXADA – Apenas quem viveu essa história poderá contá-la
A PUXADA – Apenas quem viveu essa história poderá contá-laR$49,90Comprar
A PUXADA – Apenas quem viveu essa história poderá contá-la
A PUXADA – Apenas quem viveu essa história poderá contá-laPara mim é difícil falar do passado, mas chegou a hora…
Decidi escrever esse livro, para mostrar aos jovens de hoje, que o crime é podre e não há futuro. A minha preocupação é que cada vez mais jovens estão sendo seduzidos para o crime organizado e isso precisa ser combatido, pois há apenas dois caminhos para quem o escolhe: cadeia ou morte.
Não se iluda.
Vivi o mundo do crime em todas as suas facetas. Primeiro como criminoso e depois ao lado da polícia. Tudo levado ao extremo. Eu sempre achei que os fins justificavam os meios.
Matei para não morrer, matei para salvar amigos, matei para ganhar dinheiro. Montei a minha própria equipe, e com ela manipulei a polícia e os criminosos, sem regras e sem limites. Fiz com que todos jogassem o meu jogo. Eu dei as cartas, decidi por anos quem seria preso e quem ficaria nas ruas vendendo a minha droga.
Por vinte anos trabalhei infiltrado para os maiores departamentos de polícia especializada do Brasil.
Fiz uma enorme rede de contatos e aprendi que quem tem informação tem poder… E na vida, tudo é um jogo de interesses.
Homicídio, roubo, latrocínio e muitos outros crimes são motivados pelas drogas. Confirmo isso com toda minha experiência de vida: As drogas são a maior desgraça da humanidade.
Todos os textos desse livro foram escritos durante os nove anos em que estive cumprindo pena em regime fechado. Nomes de pessoas, cidades e departamentos foram alterados, ao abrir esse livro, você acionará um portal que irá levá-lo a lugares que, com certeza, não gostaria de conhecer fisicamente. Seja bem-vindo ao meu mundo, seja bem-vindo à Puxada.
Pode me chamar de Júnior.