QUERENÇA
R$42,00
QUERENÇA trata do amor, da mulher, da natureza e da indeclinável e inevitável arte de se apaixonar. Trata do amor ausente, do amor distante, do amor premente, e presente, e possível, e ideal. Amor exagerado, e, ao mesmo tempo, verossímil; amor sincero, e, de outro modo, extremado. Tão extremado como as nuanças que um exímio pintor lança na tela morta e nua, emprestando-lhe beleza e vida.
Additional information
Weight | 0,300 kg |
---|---|
Dimensions | 15 × 21 cm |
Nº de Páginas | 146 |
Vendor Information
- Store Name: Mário Augusto Roque
- Vendor: Mário Augusto Roque
- No ratings found yet!
ASSIM DIZ O SENHOR
ASSIM DIZ O SENHORASSIM DIZ O SENHOR tem por objetivo demonstrar, à luz do quanto disposto nas Sagradas Escrituras em sua totalidade, as análises dos temas nele contidos, libertando o leitor da sedução acenada pela conveniente leitura de versículos bíblicos descontextualizados, fisgados ao acaso e selecionados conforme o “entendimento” de cada um. Enfim, um estudo que se norteia nas sagradas escrituras e nelas se contém.
POLÍGONO DA TEIMA
POLÍGONO DA TEIMAOLÍGONO DA TEIMA, como o próprio título intenta sugerir, é uma inspirada variante de Polígono das Secas. Ao mesmo tempo em que tenta transmitir a dura realidade de milhões de pessoas periodicamente flageladas pela seca e correlatas adversidades, também ressalta a obstinação desse bravo povo em sobreviver àquelas mesmas condições inóspitas, mesmo que finalmente vencido e forçado a migrar para outros ares, daí a referência à “Teima”. Antes de visar descrever a calamidade que todos os brasileiros já têm conhecimento, é uma singela homenagem ao valente povo nordestino; uma ode de amor e gratidão aos pais. Porquanto, mais forte do que a ciência da tragédia, não se olvide, é a herança que muitos de nós porventura carregamos no sangue, mesmo sem o saber, uma vez que, por ser o “Polígono da Teima” um lugar que maltrata, consome e expulsa os seus habitantes para praticamente todas as Regiões e Estados do país, nele provavelmente pode se localizar os ventres de todos os nossos pais, em suas respectivas gerações.