Transforme sua História em um Livro!

Política de Troca e Devolução

CONDIÇÕES GERAIS:

  • A Filos Editora utiliza tecnologia de ponta na produção e distribuição de seus livros, sempre priorizando a qualidade e a satisfação dos nossos leitores. Em respeito e para manter a credibilidade conquistada junto aos nossos clientes, desenvolvemos uma política de troca, devolução e arrependimento de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com o Art. 49 do CDC:

  • “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 a 10 dias a contar do ato de recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, estabelecimento e site”.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO:

  • A desistência ou o arrependimento ocorrem somente quando a compra é efetuada fora do estabelecimento comercial. Neste caso, o consumidor deverá manifestar seu interesse em desistir da compra no prazo de até 7 a 10 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
  • Caso o prazo não seja respeitado, ficará sujeito à perda do direito de desistência.
  • Para a devolução do livro, é necessário que este esteja em perfeitas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (exemplo: amassados, rasuras, manchas, entre outros). Ressaltamos que é obrigatória a devolução do livro em sua embalagem original, sem qualquer dano.
  • A troca do livro ficará condicionada à disponibilidade do mesmo em nosso estoque. Caso o livro não esteja disponível, o cliente poderá optar por:

– Escolher outro livro, pagando ou recebendo a diferença de valores, se houver;

– Receber a restituição do valor pago;

– Receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra.

  • A Filos Editora destaca que uma parte do valor arrecadado com as vendas é destinada a projetos sociais. Em caso de devolução ou troca do livro, este valor também será devolvido. 
  • A desistência deve ser informada através do e-mail de contato e nossa equipe irá orientá-lo sobre os próximos passos.
  • Após o recebimento do livro em nosso endereço, iremos analisar se o mesmo está dentro das normas de devolução e entraremos em contato para solucionar o ocorrido.
  • O valor restituído refere-se ao valor pago pelo livro devolvido, levando em consideração eventuais descontos e/ou promoções vigentes no site.
  • Os valores serão restituídos da mesma forma de pagamento escolhida na compra:
  • – Cartão de Crédito: O estorno ocorrerá de acordo com o prazo estabelecido pela administradora do cartão.
  • – Boleto Bancário: Se o boleto ainda não foi pago, poderá ser desconsiderado. Caso já tenha sido pago, a restituição será efetuada por depósito bancário em até 15 dias úteis, após a solicitação.
  • Será cobrada uma taxa sobre a Transferência Eletrônica Disponível (TED) no valor de R$5,00 sobre cada ressarcimento feito por depósito bancário.
  • Para mais informações, entre em contato pelo nosso SAC.
  • É necessário encaminhar junto ao e-mail seus dados bancários, como conta, agência, banco, CPF e nome completo do titular da conta, para agilizarmos o processo.
  • Observação: Nós nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer livro devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
  • Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, entre em contato pelo e-mail do SAC e recuse a entrega do livro. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.
  • Lembrando: Nenhuma devolução que tenha sido efetuada sem autorização da empresa será considerada. Sendo assim, nenhum livro que dê entrada na logística será devolvido ou o cliente terá seu estorno efetuado.

POLÍTICA DE DEFEITOS:

  • Se o livro adquirido apresentar defeito, será feito o reparo ou a substituição por outro igual, conforme descrito em sua nota fiscal, seguindo as condições abaixo:
  • – Até 7 (sete) dias da data de entrega do livro, entre em contato com o nosso Canal de Atendimento ao Cliente, através do e-mail de contato com o assunto: “Produto com defeito de fábrica”.
  • – Após o período de 7 a 10 dias (a contar do recebimento), entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para obter mais informações e indicações.
  • Solicitamos que envie previamente a foto do livro defeituoso/incorreto, para que nossa equipe analise seu caso e possa agilizar o atendimento.
  • Não serão aceitos livros com sinais de uso inadequado pelo cliente.
  • Após o recebimento do respectivo e-mail, iremos retornar o contato com o cliente para informarmos o procedimento que deve ser tomado.
  • O processo de devolução dos livros defeituosos se dará de acordo com os procedimentos internos da empresa.
  • Terei que pagar pela primeira troca ou pela devolução?
  • Trocas realizadas dentro dos 7 a 10 dias após o recebimento devem ser comunicadas ao SAC da empresa para obter mais informações.
  • Se você estiver fora do prazo de 7 a 10 dias após o recebimento do livro, terá que arcar com o custo do frete referente à troca do produto.

VALE-TROCA:

  • Ao solicitar a troca, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra, caso não haja nenhum livro disponível no momento que lhe interesse.
  • Após a liberação do Vale-Troca, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade. A partir desse momento, será possível visualizar e desbloquear o vale.

IMPORTANTE:

– O vale expira um ano após a data de recebimento;

– O vale é identificado com o CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros;

– Se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com cartão de crédito ou boleto bancário

– Se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras, pois não realizamos ressarcimento dos valores após o prazo de 7 a 10 dias do recebimento do produto;

– Se a compra foi paga integralmente com o vale, a confirmação de pagamento ocorre em até 2 (dois) dias corridos.

A Filos Editora agradece a sua preferência e reforça o compromisso com a qualidade dos nossos produtos e serviços.

0
    0
    Seu Carrinho
    Seu carrinho está vazio.Retornar para a loja
    Enviar mensagem
    Filos Editora
    Olá, como podemos te ajudar?